Emma Cravo expõe “Nua” na Galeria Barca d’Artes

0
202

A exposição de pintura “NUA” de Emma Cravo, com curadoria do arquiteto e artista plástico André Gigante, foi inaugurada na Galeria Barca d’Artes, em Viana do Castelo. O evento, organizado pelo Centro Cultural do Alto Minho e pela ELEEA, pode ser visitado até ao dia 06 de novembro.

A artista, depois de uma carreira em Londres com várias marcas de luxo, reconectou-se com a sua criatividade há quatro anos e explora as emoções internas e relacionamentos. “Todas estas pinturas foram feitas por mim e até foram baseadas na minha própria pessoa e na relação entre as minhas emoções e o mundo exterior. O meu trabalho retrata, sobretudo, as emoções, a natureza e a cultura da sociedade em que vivo. Exploro um lugar imaginário, é uma matéria sobre autodescoberta”, explicou Emma Cravo.

A exposição conta com 18 pinturas de Emma Cravo, selecionadas por André Gigante. “Ele fez a curadoria de todo o programa e reuniu uma seleção de trabalhos nos últimos três anos. É uma mistura de vários trabalhos, mas acho que ele fez a curadoria muito bem”, expressou a artista.