Novembro teatral e musical em Viana

O Teatro Municipal Sá de Miranda vai receber 21 espetáculos de teatro e música de companhias nacionais e estrangeiras, no âmbito da sua integração na maior rede de teatros públicos da União Europeia.
A partir de 3 de novembro, o Teatro Municipal Sá de Miranda e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana integram oficialmente a European Theatre Convention (ETC), a maior rede europeia de teatros da União Europeia, da qual apenas o Teatro Nacional D. Maria II fazia parte em Portugal. Esta adesão visa qualificar o teatro e a companhia vianenses e a candidatura Viana: Um Mar de Cultura com que Viana do Castelo é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Já esta sexta-feira, 5 de novembro, às 21h30, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, a companhia de teatro de Caminha, Krisálida, apresenta Caldo Verde, com texto de Rui Ramos, encenação de Nuno J. Loureiro e interpretação de Carla Magalhães, Leonor Carvalho, e Romeu dos Anjos Pereira.
A partir de 10 de novembro, tem início o Festival de Teatro de Viana do Castelo, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo que, durante 11 dias, apresentará 19 espetáculos de companhias nacionais e internacionais, com destaque para o Teatro Nacional D. Maria II, o Centro Dramático Galego e o Centro Cultural do Mindelo, de Cabo Verde.
E, a 28 de novembro, às 16h00, é a vez da ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical subir ao palco da Sala Principal, com um Concerto Comemorativo do 46ª Aniversário da Associação.
Os bilhetes já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online. Mais informações em www.tmsm.pt, sítio oficial do Teatro Municipal Sá de Miranda.