Unidade móvel de atendimento municipal recomeça a circular pelas freguesias de Caminha

0
145

A Unidade Móvel de Atendimento da Câmara Municipal de Caminha, que se desloca às freguesias de Vilar de Mouros, Argela, União de Freguesias de Gondar e Orbacém, Dem, Riba de Âncora, União de Freguesias de Venade e Azevedo e Vile, vai reiniciar o atendimento a partir de 8 de novembro. É de realçar ainda que a Unidade Móvel estará junto ao Gabinete de Atendimento ao Munícipe em Vila Praia de Âncora. Esta unidade promove a proximidade com as populações e disponibiliza os serviços normalmente existentes nos balcões municipais, bem como os serviços relacionados com a georreferenciação de prédios rústicos, no âmbito do projeto BUPI – O Balcão Único do Prédio de Caminha. Na próxima segunda-feira, a Unidade Móvel estará de manhã, em Vilar de Mouros, e de tarde, em Venade. 

Este serviço tem como objetivos aproximar e facilitar o relacionamento dos cidadão e empresas com a Administração Pública, aproveitando as potencialidades simplificadoras das novas tecnologias de informação e comunicação, ao mesmo tempo que se promove a inclusão digital.

Assim, esta Unidade de Atendimento, no que respeita à georreferenciação de prédios rústicos, apoia o proprietário na identificação em cartografia da sua propriedade, obtendo um cartograma com a indicação das suas propriedades. Com essa informação, o proprietário dirige-se à Conservatória, após previa marcação, para proceder à Representação Gráfica Georreferenciada (RGG). Permite ainda tratar dos mesmos assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, nomeadamente: Urbanismo; Águas, esgotos, despejo de fossas; Comunicação de leituras de contador; Resíduos sólidos; Publicidade e ocupação de espaço público; Apresentação de opiniões, sugestões ou reclamações; Informação sobre situações de intervenção urgente a decorrer no concelho (rede viária, águas e esgotos ou resíduos sólidos); Informação sobre a oferta cultural, desportiva, turística e de lazer.

A partir de segunda-feira, a Unidade Móvel estará estacionada às segundas-feiras, das 9h30 às 12h00, junto à Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e das 14H30 às 16H30, junto à sede da Junta de Freguesia de Venade; às terças-feiras, das 9H30 às 12H00, encontra-se estacionada junto ao edifício da Junta de Freguesia de Argela; às quartas-feiras, das 09H30 às 11H00, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Gondar e das 11H30 às 12H30, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Orbacém e das 14H30 às 16H30, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Azevedo; às quintas-feiras, a viatura estará estacionada das 9H30 às 12H00 junto à sede da Junta de Freguesia de Dem e da parte da tarde junto ao edifício do Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora. A Unidade Móvel terminará a semana nas freguesias de Riba de Âncora, da parte da manhã, e em Vile da parte da tarde.