Vianense transforma em livro superação pessoal que viveu em Andorra

Ana Viana é uma vianense apaixonada pela escrita que decidiu transformar em livro a sua experiência em Andorra, onde esteve emigrada durante um ano, em 2013. A autora de 33 anos dinamiza um blogue – Almofada Voadora – onde tem publicado vários textos sobre mentoria e desenvolvimento pessoal e o livro resulta também do que ela partilhou no blogue sobre a sua experiência de emigrante. 

O livro chama-se “Almofada voadora 2013 – se eu sobrevivi a este ano, nenhum desafio é mais forte do que eu”. A autora explica que o seu objetivo é dar o seu exemplo de superação pessoal para que outras pessoas sintam que também conseguem ultrapassar as dificuldades. “O meu objetivo é motivar sempre as pessoas a serem melhores. Já faço mentoria pessoal há 10 anos. Motivo pessoas a lidar com ansiedade e escrevo sobre isso”, referiu Ana que trabalha numa loja de compra e venda de ouro, em Viana do Castelo. 

Ana Viana emigrou para Andorra em 2013 porque se apaixonou por um homem que estava lá. “Mas o livro começa precisamente no momento em que eu me separo e fico sozinha. Eu casei com ele, mas deixei-o de um dia para o outro, fiz as malas, mudei de casa e comecei uma vida sozinha em Andorra”, contou ressalvado que o ex-marido, de quem ficou amiga, também estará presente na apresentação. Ana diz que a “maior peripécia” que viveu em Andorra foi ter morado numa pensão sem casa de banho privada. “Acho que foi dos piores desafios que ultrapassei, além de não ter nada em casa… passei mal, mas encaro sempre essas dificuldades de forma divertida”, declarou.

O livro vai ser apresentado no dia 11 de dezembro, às 16h, no Hotel Flor de Sal, na praia Norte, em Viana do Castelo. “Vai ser uma grande festa, vou juntar todos os meus amigos de toda a vida e que estão longe. Vêm da Suíça, Andorra, Barcelona…” contou.