Crédito Agrícola lança calculadora de pegada climática 

0
192

O Crédito Agrícola, em parceria com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, lançou a Calculadora de Pegada Climática, uma ferramenta que tem como objectivo ajudar todos os colaboradores, associados, clientes e público em geral a calcular a sua pegada de carbono, revelando a quantidade de dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito de estufa (GEE) que emitem, directa ou indirectamente, durante as suas rotinas diárias e que, consequentemente, contribuem para o aquecimento excessivo do Planeta.

Disponível no website do Crédito Agrícola, esta funcionalidade permite visualizar a Pegada de Carbono estimada de todos os utilizadores que tenham interesse em fazê-lo em quatro grandes categorias – habitação, mobilidade, alimentação e estilo de vida. Através de um conjunto de questões simples e intuitivas, a calculadora apresenta, com base nessa informação disponibilizada pelo utilizador, o total de kgCO2 emitido ao longo do ano por todo o agregado familiar e, ainda, a média por habitante. 

“Temos consciência do impacto que a nossa actividade, enquanto instituição financeira, pode ter nas comunidades em Portugal. Por esse mesmo motivo, e reconhecendo a importância dos ecossistemas, do uso eficiente dos recursos e da urgência no combate às alterações climáticas, disponibilizamos, agora, uma nova solução que estará disponível não só para os nossos clientes, mas para todos os utilizadores que se preocupam com o Planeta. Através desta Calculadora, pretendemos consciencializar o público em geral para a sua Pegada de Carbono, bem como disponibilizar sugestões de como reduzir essa mesma Pegada, através da criação de uma oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis”, afirma Isabel Matos, directora de Comunicação e Responsável da Área de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola.