Festival de Teatro Amador do Noroeste Peninsular sobe ao palco em Balugães

O Festival de Teatro Amador do Noroeste Peninsular arranca este sábado em Balugães, no concelho de Barcelos, com espetáculos da Galiza, Fafe e norte de Portugal. Até dia 12 de dezembro, o festival apresenta uma nova versão a consolidar em 2022, num novo formato revisto e alargado. 

Este sábado, pelas 21h30, a comédia “Año 0 Antes de Cristo”, da companhia galega Allegro Teatro abre a programação. O festival continua no fim-de-semana seguinte, no dia 11 de dezembro, pelo Teatro Vitrine, com a peça “Amor Incondicional”. O certame fecha no domingo com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho e, a partir de 2022, sobre o Norte de Portugal e Galiza.

Organizado pelo Teatro de Balugas e dedicado ao teatro amador do território do noroeste peninsular (Norte de Portugal e Galiza), o Palco de Terra, que começou em 2017, voltará a ser dividido em quatro partes, a realizar em cada uma das estações do ano, e a outra novidade é que a edição do verão será dedicada ao teatro amador de outra região nacional ou internacional. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório da Junta de Freguesia de Balugães e às regras sanitárias em vigor.