Centro de Estudos Regionais retoma Ciclo de Estudos “Outros Mundos”

0
209

O Centro de Estudos Regionais retoma o Ciclo de Estudos “Outros Mundos” no próximo dia 20 de janeiro na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, pelas 17.00 horas. Este Ciclo de Estudos, que foi interrompido há dois anos devido à pandemia, está integrado no plano de atividades da Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais e consiste num fórum de partilha de conhecimento e um espaço de reflexão, aberto a toda a comunidade. 

Organizado em torno de um conjunto de conferências e de visitas de estudo, sob a coordenação de José Carlos Loureiro e Pedro Pereira, o ciclo de estudos visa dar a conhecer e falar de mundos materializados e de geografias imaginadas; ligar mundos idealizados e geografias tangíveis. No fundo, tomar a pluralidade de mundividências e de representações deste mundo.  

A reabertura do XI Ciclo de Estudos “Outros Mundos” far-se-á com um concerto de guitarra por Mário João Braga, intitulado “Itinerários incertos”. 

No decurso do ciclo de estudos, entre janeiro e junho de 2022, vários investigadores e atores culturais abordarão diversas expressões do mundo tangível e intangível, bem como o confronto de identidades construídas e imaginadas, no presente e no passado, em múltiplas geografias. Na sessão de reabertura, com entrada livre, José Carlos Loureiro apresentará os objetivos do projeto e divulgará pormenores do programa da 11ª edição do ciclo de estudos.