Rodrigo Ribeiro é mais uma estrela vianense a brilhar na Liga dos Campeões

0
221

Com apenas 16 anos, vianense Rodrigo Ribeiro viajou com Sporting  até Inglaterra para o jogo contra Manchester City na Liga dos Campeões.

O jovem natural de Viana do Castelo já integra o plantel principal da equipa de Ruben Amorim e é uma das caras do clube leonino para o jogo da segunda mão, que se realiza esta quarta-feira, no Estádio Etihad em Manchester, a contar para a Liga dos Campeões.

Nascido em 2005, o avançado destro já convenceu o treinador leonino que vê no jovem vianense alternativa a Paulinho e Slimani para a próxima temporada. Com grande capacidade técnica, velocidade e excelente leitura de jogo, Rodrigo Ribeiro é mais um jovem do Alto Minho que se destaca no futebol profissional. Depois de Rogério Brito, Tiago Mendes, Francisco Trincão e Pedro Neto, Rodrigo é o senhor que se segue do futebol de Viana do Castelo e quem o conhece de perto diz que o seu futuro será “risonho”. 

O jovem começou nas escolas do Perspectiva em Jogo, em Viana do Castelo, em 2014 e cedo despertou o interesse dos responsáveis leoninos que conseguiram convencer o jogador a prosseguir a carreira no Sporting, apesar de várias solicitações de clubes rivais. Dois anos depois, Rodrigo seguiu para Lisboa e no primeiro ano jogou na equipa sub13 do Alfenense. Integrou no ano seguinte a formação do Sporting em Alcochete e ao serviço das equipas da formação leonina já se sagrou campeão nacional.

Depois das recentes actuações de Martim Neto e André Gomes, pelo Benfica, na Youth League da UEFA, Rodrigo é o terceiro jogador de Viana do Castelo a jogar nas competições europeias.