SC Vianense dispensa Miguel Mota e contrata Carlos Fernandes

0
321

O treinador Miguel Mota foi demitido do comando técnico do Vianense e será substituído pelo ex-jogador do Braga, Boavista e Farense, Carlos Fernandes, que terá no Vianense a sua primeira experiência como treinador. Natural de Lisboa, Carlos Fernandes, de 43 anos, vai ter como adjunto Rogério Brito, que continuará a ser treinador do juniores, e assume a partir desta quarta-feira a equipa sénior do Vianense, a duas semanas do início da decisiva fase de manutenção do Campeonato de Portugal.

O clube de Viana do Castelo já veio oficializar a surpreendente saída de Miguel Mota e do adjunto Guilherme Matos, num comunicado emitido aos sócios, em que agradece o “empenho, compromisso e profissionalismo” de ambos, relembrando o contributo da dupla de treinadores que colocou o Vianense no Campeonato de Portugal depois de quatro épocas a jogar na I Divisão distrital da AF Viana do Castelo. “A direção do Sport Clube Vianense comunica aos sócios, adeptos e demais interessados que Miguel Mota e Guilherme Matos, treinador principal e preparador físico, respetivamente, deixaram de fazer parte da equipa técnica que orientará a equipa principal do Clube até ao final da presente época desportiva”, pode ler-se.

O novo treinador o Vianense, que se cruzou com Miguel Mota enquanto futebolista no Farense em 2002/2003, esteve presente nas bancadas do Estádio Horácio Queirós na última vitória do Vianense (4-3) em Forjães, ao lado dos representantes da Proplayer e do investidor Gary Raulino que, como se sabe, prepara-se para adquirir a maioria da SAD do Vianense na próxima temporada. 

Contudo, ainda não está marcada a apresentação pública do novo treinador, que só acontecerá depois de Vianense e Miguel Mota chegarem a um acordo de rescisão de contrato que termina no final da temporada.

O Vianense discute com Limianos, Merelinense e Forjães a permanência na competição e só duas das quatro equipas vão permanecer nos campeonatos nacionais da próxima temporada, sendo que as duas restantes baixam aos campeonatos distritais.