Geoparque de Viana do Castelo promove visitas para divulgar património geológico e mineiro

0
206

O Geoparque Viana do Castelo promove nos dias 07 e 08 de abril três atividades inseridas na Semana dos Parceiros – 2022 do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.

A Câmara de Viana do Castelo adiantou que, para o dia 07, estão programadas visitas às Portas do Geoparque, sendo das 10:00 às 12:00 a visita à Porta do Neiva e das 14h30 às 16h30 a visita à Porta de Arga. A saída de campo para visita aos Monumentos Naturais será realizada no dia 08 de abril, das 09:00 às 13h00.

O Geoparque Viana do Castelo integra, desde 2019, a rede de parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, promovido pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) para promoção e divulgação do património geológico e mineiro.

O Geoparque de Viana do Castelo, que aspira integrar à rede mundial de geoparques da UNESCO, “preserva a herança geológica que comprova que um dia Portugal já fez parte do Hemisfério Sul e foi banhado por um oceano que já não existe”.