Epralima no pódio do maior evento educativo mundial de robótica

0
177

A Epralima participou na RoboParty 2022, que decorreu em Guimarães, e conquistou três prémios. Os alunos participantes dos cursos Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico/a de Informática e Técnico/a de Manutenção Industrial-Mecatrónica conquistaram o 1º e 3º lugares na prova Race of the Champions e ainda o 1º lugar na prova de Dança.

 A RoboParty é um evento pedagógico, o maior de robótica a nível mundial, que decorre durante três dias e duas noites, e no qual são reunidas equipas de quatro pessoas, com o objetivo de ensinar a construir robôs móveis autónomos. Ao longo das provas, os participantes contam com um acompanhamento constante de pessoas profissionais com conhecimentos na área. 

Durante o evento, são diversas as provas de robótica que vão decorrendo em simultâneo com outras atividades lúdicas (desporto, jogos, festas, música), e que no final permitem às equipas que participam demonstrar, através dos seus robôs, os conhecimentos e capacidades adquiridas. 

O curso Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando da Epralima ensina e desenvolve técnicas e conhecimentos na instalação, manutenção e reparação de equipamentos eletrónicos, entre outros.