Câmara de Viana está a fazer a manutenção de seis relvados sintéticos

0
210

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a efetuar trabalhos de manutenção nos relvados sintéticos, à semelhança do que acontecia nas épocas desportivas pré-pandemia. Depois de terem sido intervencionados os campos da UD Lanheses e do Neves FC, seguem-se os campos número 2 do S.C. Vianense e A.D. Barroselas, o campo de futebol de 11 da A.D. Darquense e os campos do A.D. Chafé, Torre S.C. e G.D. Castelense.

“A manutenção dos relvados sintéticos de grandes dimensões, sujeitos a uma intensa utilização, implica que, anualmente, se proceda à concretização de um plano de conservação/ manutenção de forma a manter as condições de utilização do equipamento”, frisou a autarquia que tem apostado na infraestruturação dos equipamentos com relvados sintéticos no concelho como são o exemplo do relvado sintético do Deocriste, Perre e Vila Franca, com um investimento global de quase 800 mil euros.

“Este investimento vai ao encontro da aposta que tem sido feita pelo Município, na última década, para a transformação profunda do tecido desportivo e dos equipamentos desportivos do concelho, o que irá permitir a Viana do Castelo ser Cidade Europeia do Desporto em 2023”, reiterou.