Câmara de Ponte da Barca “deu voz efectiva” ao agrupamento escolar 

0
195

A Câmara de Ponte da Barca assinou um contrato interadministrativo de delegação de competências com o Agrupamento de Escolas e respectivo director. A delegação efetuada no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca implica a transferência de meios financeiros para custear as suas responsabilidades, que se traduzem em áreas como a ação social escolar, refeições, transportes especiais, encargos com as instalações como limpeza, reparações, manutenções, entre outras. 

“A autarquia entendeu continuar a “dar voz” efectiva ao Agrupamento de Escolas e às suas boas-práticas com qualidade de gestão e educação reconhecidas por toda a comunidade, delegando a gestão do funcionamento em diversos domínios naquele estabelecimento de ensino”, justificou a Câmara de Ponte da Barca. 

“A Câmara Municipal é e será sempre parceira ativa do Agrupamento de Escolas. Queremos que os nossos alunos possam continuar a beneficiar de um ensino de qualidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho. “Uma relação de confiança reforçada com esta delegação de competências e que está igualmente na base de vários projetos desenvolvidos pela autarquia e que estão intimamente ligados às nossas escolas”, concluiu o autarca.