Alto Minho promove nova campanha solidária para ajudar Ucrânia 

0
162

A Comunidade Intermuncipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai promover uma nova campanha solidária de recolha de bens essenciais para a Ucrânia. A iniciativa decorre até 30 de junho e conta com a colaboração dos dez municípios associados. O Banco Alimentar de Viana do Castelo e o Comando Distrital de Operações e Socorro de Viana do Castelo (CDOS) são parceiros do projeto.

Na nova campanha solidária, serão recolhidos bens alimentares (não perecíveis), medicamentos (sugere-se de venda livre) e artigos de higiene e de saúde. Os donativos devem ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez; na Loja Social da Cruz Vermelha de Melgaço; no Mercado Municipal de Monção – Banco de Recursos, no edifício da Junta de Freguesia em Vilarelho, em Caminha, ou no edifício da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora; nos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura; no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima; na Casa da Cultura de Ponte da Barca; no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença; no Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, no edifício da Câmara Municipal de Viana do Castelo; e nas sedes das juntas de freguesia do concelho de Vila Nova de Cerveira.

Ao abrigo desta campanha de solidariedade, que teve a primeira fase no mês de março, a CIM Alto Minho já enviou cerca de 19 toneladas de donativos na Ucrânia.

A companha de solidariedade contempla outras ações que estão interligadas com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho – ULSAM, com a Delegação do SEF de Viana do Castelo, com o Centro Distrital de Segurança Social, com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo, com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e com Delegação de Viana do Castelo da Cruz Vermelha Portuguesa. Este apoio é direcionado para o acolhimento, integração, alojamento e os cuidados de saúde a cidadãos ucranianos.