IPVC tem “condições excepcionais” para organizar os Campeonatos Nacionais Universitários

0
222

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai organizar as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em 2023, ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto. 

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, mostrou-se “satisfeito” com a escolha e acredita que a mesma valoriza o instituto. “Através da organização deste evento, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo demonstra a união, o dinamismo, a solidez e a competência existentes nas quatro localidades onde temos as nossas seis escolas superiores”, refere. “Temos condições excecionais e as expectativas são grandes, pois queremos que a organização seja em grande”, assume o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.

Com a organização destes campeonatos aliada à escolha de Viana como Cidade Europeia do Desporto 2023, o IPVC quer “envolver ainda mais os estudantes no desporto, não só os estudantes-atletas, mas também os estudantes dos cursos associados ao desporto e lazer ministrados na Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL), bem como dos cursos das diversas áreas ministradas nas outros cinco escolas do IPVC”, destaca Carlos Rodrigues. 

“Acreditamos que o nosso Instituto Politécnico é capaz de organizar um evento diferenciador e inesquecível”, afirmou o presidente da Câmara de Viana do Castelo.