Visita à Areosa serviu para discutir ampliação de casa mortuária e construção de escola

0
234

A Câmara de Viana do Castelo e a Junta da Areosa concertaram a retoma do projeto de requalificação e ampliação da casa mortuária da freguesia e planearam o projeto de construção da nova escola EB1 e jardim-de-infância de Areosa, cujo terreno foi já adquirido pela autarquia. A estrutura, a localizar num terreno em frente da escola atual, irá agregar o primeiro ciclo do ensino básico e o jardim-de-infância, reaproveitando o atual edifício para salas de aulas do primeiro ciclo.

A nova escola deverá ser composta por dois edifícios com acesso diferenciado para os dois níveis, sendo que o pré-escolar ficará instalado no rés-do-chão e o primeiro ciclo no espaço do antigo edifício. O projeto para a escola conta com uma biblioteca, sala de professores, salas de aulas, refeitório e cantina, ludotecas, recreios cobertos e campos de jogos, novos arruamentos e estacionamento e redireccionamento de trânsito.

Neste encontro foi ainda feito um ponto de situação da ampliação do cemitério da freguesia, sendo que já há um entendimento com o proprietário para aquisição de terrenos que permitam a empreitada que é reivindicada pelos moradores de Areosa.