“Antoninas de Vila Verde são as verdadeiras festas populares”

0
210

As festas concelhias em honra de Santo António, em Vila Verde, ficaram marcadas por uma significativa adesão da população e forte participação do movimento associativo e das freguesias.

No balanço das antoninas de Vila Verde, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou “a imensa variedade de eventos e atividades, envolvendo diferentes gerações e opções culturais e de diversão”, considerando que  “consolidou as festividades como verdadeiras festas populares”.

“Foi um regresso em grande força. Superou as melhores expectativas, tornando-se ainda mais surpreendente após dois anos de interregno devido à pandemia”, partilhou Júlia Fernandes, depois de uma noite de encerramento com a sede do concelho a abarrotar de público para assistir ao concerto de Fernando Daniel e à sessão final de fogo de artifício.

“As festas antoninas comprovaram a força e o dinamismo do concelho, das nossas freguesias e das nossas instituições, que continuam extremamente ativas no seu trabalho junto das pessoas e na missão como parceiros imprescindíveis para o desenvolvimento e qualidade de vida das nossas populações”, sustentou.

A presidente da Câmara assegura que as festividades serviram também para “reforçar a dinâmica social, cultural e económica do concelho”.