Selecção Sub 14 da AF Viana na “Liga de Prata”

0
240
A equipa sub14 da AF Viana do Castelo está a disputar a 26ª edição do Torneio Lopes da Silva que se realiza em Beja e Évora até dia 25 de junho. A equipa liderada por Telmo Sousa perdeu os dois primeiros jogos (5-0 contra AF Lisboa e 1-0 frente à AF Algarve), mas conseguiu vencer a seleção da Guarda (2-1) na última jornada da primeira fase, apurando-se para a Liga de Prata onde vai medir forças com AF Évora e Angra do Heroísmo. Frente aos alentejano, os sub 14 de Viana do Castelo empataram a zero golos e jogam na sexta feira o último jogo do torneio inter Associações contra a equipa da Ilha Terceira dos Açores.
Na partida frente à AF Guarda, o jogador do Torre SC Dany de Brito inaugurou o marcador em cima do intervalo e já depois do empate da AF Guarda na segunda parte através de uma grande penalidade muito discutível cometida pelo defesa do Barroselas Mateus Costa, João Varajão, atleta da AD Correlhã, conseguiu desatar o nó em cima do apito final marcando o 2-1 de cabeça. 
Para o selecionador Telmo Sousa, a equipa tem vindo a “crescer durante o torneio” e reforça o ADN que tem demonstrado nos jogos. “O que pretendemos é fazer esta equipa evoluir e crescer, sem cobrar nada aos jogadores. Apenas queremos entrega e compromisso e creio que isso está a acontecer”, notou o responsável da equipa que agora vai disputar a Liga Prata do Torneio inter associações. “Claro que vamos lutar para conseguirmos o melhor resultado possível, mas estou satisfeito com o trabalho dos jogadores e com a alma que têm apresentado nos jogos até agora realizados”, atirou.