Carvoeiro, Deão e Deocriste expandem rede de saneamento

0
194

A Águas do Alto Minho aprovou a adjudicação da empreitada de expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste, em Viana do castelo, um investimento de cerca de três milhões de euros que vai abranger 552 alojamentos, num total de 1273 habitantes.

A empreitada de expansão da rede de drenagem de águas residuais na freguesia de Carvoeiro foi adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa pelo valor de 724.973,25 euros e tem um prazo de execução de 180 dias. Já a expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Deão e Deocriste foi adjudicada à empresa BALTOR – Engenharia e Construção pelo valor de 2.299.546,67 euros e tem um prazo de execução de 240 dias.

Este investimento é cofinanciado no âmbito da candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, inserida no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que visa a construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. “Com a execução destas infraestruturas, a Águas do Alto Minho e o Município de Viana do Castelo pretendem resolver os problemas de tratamento de águas residuais nestas freguesias, disponibilizando a uma parte significativa da população um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, contribuindo para uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e para a preservação do meio-ambiente”, sustenta a Águas do Alto Minho.