Praias de Viana com cinzeiros portáteis

0
197

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) instalaram estruturas que disponibilizam cinzeiros de praia portáteis em cinco praias do concelho. As estruturas foram, assim, colocadas na Amorosa, Cabedelo, Praia Norte, Carreço e Afife, tendo em consideração o número elevado de utentes destas praias.

A instalação destas estruturas que disponibilizam cinzeiros portáteis reutilizáveis permite aos utentes das praias utilizar os cinzeiros e devolvê-los na altura em que deixam a praia, evitando assim sujar o areal, já que as beatas são um tipo de resíduo muito encontrado nos areais.

“Esta iniciativa visa ainda relembrar aos cidadãos que a proteção dos oceanos e do ambiente depende de todos, pelo que a limpeza das praias é um cuidado que todos os veraneantes devem ter”, salienta a autarquia, notando que “os Serviços Municipalizados limpam diariamente as praias vianenses tendo como foco manter as praias livres de quaisquer resíduos que coloquem em causa a biodiversidade, a segurança e a qualidade de vida daqueles que frequentam os areais”.