Taça Davis disputa-se em Setembro no Centro Cultural de Viana do Castelo

0
340
A Seleção Nacional de Ténis está de regresso a Viana do Castelo para disputar a eliminatória da Taça Davis frente ao Brasil, referente ao grupo um do Mundial.
Os jogos vão realizar-se nos dias 16 e 17 de setembro em formato indoor, em piso rápido, num palco que vai acolher pela primeira vez uma partida oficial de ténis. “O Centro Cultural de Viana do Castelo é um pavilhão multiusos dos mais aclamados do país e é da autoria de Souto Moura o que acrescenta um valor especial à eliminatória”, afirmou Casco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
Em 2015, a Seleção Nacional bateu a Finlândia e a Bielorrússia no complexo do Clube de Ténis de Viana do Castelo, em terra batida, e desta vez foi a escolha por um piso mais favorável aos jogadores portugueses. Para o presidente do Clube de Ténis de Viana do Castelo, Hugo Araújo, o local escolhido é “fantástico”, numa jornada que se espera de “boa propaganda” para a modalidade. “O court vai ser montado em resina, dentro do Centro Cultural de Viana do Castelo, um local idílico junto ao rio que já recebeu duas visitas técnicas da Federação Internacional de Ténis (ITF) confirmando todas as condições do recinto para a competição”, afirmou o responsável, que garante espectáculo para os amantes da modalidade e explicou a razão da escolha de piso rápido. “Como todos sabem, os brasileiros são especialistas na terra batida e, por isso, a seleção escolheu jogar em piso rápido. E só por isso é que os jogos não se realizam no nosso clube, mas mesmo assim, será uma grande jornada para o ténis nacional e também para Viana do Castelo”, vincou. Hugo Araújo destaca o papel da Câmara de Viana do Castelo e do Clube Ténis de Viana na vinda da mais importante competição tenística mundial de seleções. “Acima disto não há nada”, atirou. “O nosso clube manifestou o interesse junto da edilidade e a reposta deles foi pronta e acabou por acontecer também no âmbito da Cidade Europeia do Desporto”, adiantou.
Sub-14 do Clube de Ténis de Viana na final
A equipa de sub-14 do Clube de Ténis de Viana vai disputar este sábado a final do Campeonato Nacional de Clubes. A equipa, que venceu a ET da Maia nas meias finais, é constituída pelos jogadores Afonso Araujo, Bruno Abreu, , Duarte Carvalho, Miguel Praia e tem a orientação dos professores Henrique Assis e Flávia Macedo.