Viana recebe contra-relógio da Volta a Portugal em 2023

0
379

O contra-relógio da última etapa da Volta a Portugal vai realizar-se em Viana do Castelo, em 2023, ano em que a capital do Alto Minho é Cidade Europeia do Desporto. O anúncio foi feito esta sexta-feira, durante a apresentação da 83ª Volta a Portugal Continente, que aconteceu na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, num momento que contou com a presença do presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, e do vereador do Desporto, Ricardo Rego. Está assim revelada a surpresa que o vereador do Desporto tinha levantado um pouco do véu, nas vésperas de se saber a confirmação de que Viana seria Cidade Europeia do Desporto em 2023.

“Para a capital do Alto Minho, receber, de forma inédita, a etapa final da prova rainha do ciclismo nacional assume-se como uma oportunidade ímpar para apresentar o território e para demonstrar as condições de excelência da cidade e do concelho para a prática desportiva nas mais diversas modalidades”, frisou a autarquia.

Este é mais um evento nacional que Viana do Castelo acolhe no ano em que será Cidade Europeia do Desporto. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos, no âmbito desta nomeação.