Viana está na Moda troca passadeira vermelha por tapete verde do Parque Ecológico Urbano

0
248

O Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo vai receber, no próximo sábado, a 9ª edição do Viana está na Moda da estilista vianense Isabel Lima que decidiu trocar a passadeira vermelha por um tapete verde natural para assinalar o Ano Europeu das Cidades Mais Verdes. O desfile está marcado para as 22 horas. “Esta edição tem como objetivo destacar o facto de Viana do Castelo possuir um parque com características especiais, reforçando com este evento, uma cultura de valorização dos espaços verdes, aumentando o número de projetos nestas infraestruturas, partilhando boas práticas e criando uma dinâmica de aumento de consciência sobre os benefícios dos espaços verdes no meio urbano e benefícios esses ambientais como ligados à saúde, educação e cultura”, destacou a estilista e docente.

A autora informou que para a esta 9ª edição de “Viana está na moda”, sob o mote alma, perfume e luz, foram criadas mais de 50 peças inspiradas no Parque Ecológico Urbano, mergulhando na biodiversidade, interpretando as referências e características da natureza e na arte de bordar à mão, expressa nos trajes regionais. “A roupa que vai desfilar é reflexo de um novo olhar nos comportamentos e movimentos sociais em relação à natureza com o objectivo de criar moda responsável a nível social regenerando-a através da natureza, em conexão com metodologias e processos, produção em pequena escala, e o uso de matérias primas naturais”, realçou Isabel Lima.

“A leveza das peças combina com a personalidade do desfile e com a temática “Alma, perfume e luz”, que simboliza amor verdadeiro pelas tradições e seus labores, proteção e respeito pela natureza, valorizando o uso de lantejoulas e vidrilho para iluminar a coleção”, acrescentou.