GNR acaba com festa ilegal com pastilhas

0
274

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, encerrou uma festa ilegal com 40 pessoas, no concelho de Viana do Castelo. Na sequência de uma denúncia a informar a existência de ocupação indevida numa propriedade privada, os militares da Guarda encetaram diligências que permitiram confirmar a realização de uma festa ilegal num armazém. De imediato, foi desencadeada uma ação policial que veio a confirmar a apropriação ilegal e o evento não autorizado, com 40 participantes, com idades compreendidas entre os 20 e os 41 anos.

Esta ação policial culminou com a detenção de um homem de 26 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo sido identificados todos os cidadãos presentes no local por entrada e permanência no interior do referido armazém, sem consentimento do proprietário, por falta de licença nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos e da licença especial de ruído.

No total, foram apreendidas 35 pastilhas de anfetaminas, 11,40 gramas de pó branco de anfetaminas, 2000 euros em dinheiro, três aparelhos eletrónicos, duas balanças de precisão digitais e vários sacos de pequena dimensão, usados vulgarmente para o acondicionamento em doses individuais de produtos estupefacientes. O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.