“Escolas de Vila Verde com todas as condições para o funcionamento pleno”

0
228

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, assegurou que estão reunidas “todas as condições para o funcionamento pleno de todos os estabelecimentos escolares” no arranque do novo ano letivo. A autarca garantiu ainda que a aposta na educação continua no “topo das prioridades do Munícipio”.

De acordo com a autarquia, foi reforçado “o apoio e a cooperação com todos os parceiros envolvidos para assegurar as condições adequadas ao processo de ensino e formação de excelência para todos os alunos do concelho”. Acrescenta que, aos investimentos feitos e que continuam a ser concretizados ao nível dos edifícios, das instalações e dos equipamentos, juntam-se diversas iniciativas do Município para apoiar as famílias dos alunos neste regresso às aulas e também no decurso do ano letivo.

“O Município decidiu pagar às famílias de todos os alunos do concelho as fichas de trabalho complementares aos manuais escolares utilizadas no 1º ciclo do ensino básico, incluindo as fichas relativas ao ensino do Inglês. Aos Agrupamentos de Escolas é ainda atribuída uma verba para aquisição de material didático para os estabelecimentos de educação pré-Escolar e do 1.º ciclo do ensino básico”, esclarece a autarquia, acrescentando que, ao nível das deslocações dos alunos entre a residência e a respetiva escola, é assegurado o transporte gratuito a todos os alunos, em idade escolar obrigatória, a frequentar estabelecimentos da rede pública do concelho e ainda os do ensino articulado da Academia de Música de Vila Verde.

“Há um trabalho permanente e que está no topo das nossas prioridades políticas, para garantir que as nossas crianças e jovens tenham as melhores condições no acesso ao ensino e à formação”, garantiu a autarca.