Semana Europeia do Desporto em Melgaço com actividades gratuitas para toda a família

0
238
Melgaço vai assinalar a Semana Europeia do Desporto, celebrada de 23 a 30 de setembro, com diversas iniciativas ligadas à prática da atividade física, no Centro de Estágios de Melgaço, e direcionadas a toda a comunidade.
No primeiro dia da Semana Europeia do Desporto, a 23 de setembro, o ginásio do Centro de Estágios é de entrada livre a toda a comunidade, assim como a aula de cycling, que decorrerá pelas 18h30, mas será sujeita ao limite máximo de participantes. No fim-de-semana, de 24 e 25 de setembro, a comunidade é convidada a desfrutar de um passeio de bicicleta em família, na pista de XCO, entre as 10h e as 12h. No dia 24 de setembro, o ginásio será de entrada livre durante todo o dia e, a 25 de setembro, a entrada livre será disponibilizada apenas no período da manhã. Na manhã de 25 de setembro, o Centro de Treinos desafia as famílias a jogarem mini golf, com entrada gratuita.
Na segunda-feira, 26 de setembro, no período da manhã, os courts de ténis estão abertos para usufruto da comunidade. Durante a tarde, será promovida uma caminhada pelo trilho das pesqueiras/percurso marginal do Rio Minho. A concentração será pelas 17 horas no Centro de Estágios de Melgaço, que é o local de partida e chegada. Pelas 18h15, as famílias são convidadas a participar numa aula de pilates.
A 27 e 29 de setembro, as aulas de grupo promovidas pelo Centro de Estágios são de entrada livre, para que os participantes possam impulsionar o seu bem-estar e adquirir um estilo de vida saudável. A 28 de setembro será promovida uma aula de fitness para toda a comunidade, que decorrerá no pavilhão gimnodesportivo.
No último dia da Semana Europeia do Desporto, 30 de outubro, o ginásio, o mini golf, os courtes de ténis, a pista de atletismo e o polidesportivo podem ser utilizados por toda a comunidade, de forma gratuita.
Durante esta semana, vão ser ainda lançados desafios à comunidade, para que visite as instalações do Centro de Estágios. Os participantes que os cumprirem habilitam-se a ganhar uma mensalidade no ginásio. A 26 de setembro, o desafio engloba duathlo (remo + corrida).  No dia 27 de setembro, o desafio já deverá ser cumprido na pista de atletismo, sendo uma prova de 100 metros. Na quarta-feira, 28 de setembro, os desafios englobam duas voltas à pista de atletismo (800m) e tentar fazer o maior número de agachamentos em cinco minutos.  A 30 de outubro, o desafio serão 100 burpees.