CIM-Alto Minho sem pressa de encontrar sucessor de Miguel Alves na Protecção Civil

0
213

Os autarcas de Monção e Ponte da Barca, vice-presidentes da Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo, passam a assumir a liderança daquela estrutura, após a nomeação de Miguel Alves para o Governo.

O presidente da associação que integra os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, Manoel Batista, adiantou que o novo presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ainda não foi escolhido.

Manoel Batista adiantou que o assunto não foi analisado, prevendo que o assunto venha a ser abordado na próxima reunião. Segundo o líder socialista da CIM do Alto, até à nomeação do novo presidente “a proteção civil distrital será assegurada pelos dois vice-presidentes, os autarcas de Monção, António Barbosa e, de Ponte da Barca, Augusto Marinho, ambos do PSD.

Com uma área total de 222 mil hectares, 162 mil hectares área florestal, o distrito de Viana do Castelo é composto por 208 freguesias, 99 das quais (8,9% do total do país) são consideradas prioritárias na prevenção de fogos florestais e onde estão identificados 1.185 lugares prioritários.