Sanitop organizou congresso internacional do seu setor 

0
365

O empresário vianense Johan Stevens foi o organizador do Congresso da Federação Europeia de Distribuidores de Sistemas de Aquecimento e Sanitários (FEST), que se realizou em Lisboa, sob o tema da transformação na experiência do cliente. O evento terminou com a passagem de testemunho de Stevens, director geral da Sanitop e presidente da FEST, ao novo presidente, Edgar Aker (Holanda). 

No dia do congresso – 23 de Setembro – realizado no Hotel Tivoli Avenida, estiveram presentes grande nomes internacionais, que apresentaram varies perspetivas desta transformação na experiência do cliente, nomeadamente Nancy Rademaker, numa vertente mais digital (Inteligência Artificial), não esquecendo a vertente emocional, David Moody e Pascal Coppens com as suas experiências em diferentes mercados (Reino Unido e China) e Miguel Munoz com uma reflexão sobre a necessidade de adaptação. 

No final, realizou-se um debate onde, além dos palestrantes, se juntaram líderes das maiores empresas europeias. 

Além do congresso, o evento integrou atividades de lazer, quer para os congressistas, quer para os seus acompanhantes, que permitiram conhecer a cidade de Lisboa, um pouco da nossa cultura e gastronomia. 

Johan Stevens, mostra-se satisfeito com os resultados do congresso. “Foi uma oportunidade única em Portugal de networking no nosso setor, onde foi também integrado o congresso anual da APCMC, associação nacional para o setor, que trará certamente inputs interessantes e positivos para as empresas que tiveram oportunidade de marcar presença. No futuro do nosso setor é importante conhecermos as oportunidades que existem, para seguirmos pelo caminho certo”, referiu. 

A FEST é a federação europeia que representa 15 associações nacionais – que é Portugal é a APCMC – Associação Portuguesa de Comerciantes de Materiais de Construção – correspondendo a mais de 800 empresas europeias, um total de mais de 112 000 colaboradores e um volume total de negócio de mais de 40 mil milhões de euros. 

A Sanitop, empresa de origem vianense, está no mercado há quase 30 anos e é líder no seu setor há mais de 20. Marca presença em todo o território nacional, através da sua rede de mais de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Atualmente trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde e Moçambique, tendo, neste último caso, presença física, com loja e rede de comerciais.