Campanha “Amiga-me” angaria mais de 30 mil refeições para animais abandonados

0
230
O Intermarché angariou mais de 30 mil refeições para animais abandonados através da campanha solidária “Amiga-me”. A campanha decorreu nos pontos de venda da insígnia entre 29 de setembro e 12 de outubro, permitindo ainda destacar diversas associações nacionais que procuram dar um novo lar para animais abandonados.
 
A solidariedade dos clientes permitiu entregar cinco toneladas de refeições distribuídas nas várias instituições parceiras do projeto. A iniciativa decorreu em todas as lojas físicas do Intermarché e na loja online, através da compra de vales solidários que revertem para várias associações de apoio a animais abandonados em formato de rações.
 
A campanha contribuiu ainda para promover a plataforma de adoção animal responsável AMIGA-ME, disponível no website do Intermarché, que divulga as diferentes associações de apoio a animais existentes em Portugal e onde é possível escolher um animal para adotar.
 
O Intermarché conta, atualmente, com 44 associações parceiras em todo o país, e encontra-se em fase de recrutamento de potenciais associações. As doações abrangem um número mais alargado de associações, uma vez que as lojas que não são parceiras desta plataforma podem doar refeições em associações locais à sua escolha.
 
Contemplando todas as campanhas, até à data, foram angariadas e distribuídas mais de 255 mil refeições pelas instituições, o correspondente a 34 toneladas. Através da divulgação destas campanhas regulares e ações de sensibilização, o Intermarché potenciou 225 adoções de animais desde o início da plataforma.