Juventude C. R. de Perelhal inaugurou campo relvado

0
223

No mês em que comemora 60 anos de vida, a prenda não podia ser melhor: a Associação Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal inaugurou ontem o seu relvado sintético, numa festa que mobilizou dezenas de adeptos e simpatizantes. A obra custou 160 mil euros, sendo 100 mil financiados pelo Município de Barcelos e os restantes 60 mil pela Junta de Freguesia, empresas e população de Perelhal.

Convidado para a inauguração, o vice-presidente da Câmara, Domingos Pereira, assegurou que “o Município de Barcelos continua com a sua política de apoio ao desporto, estabelecendo protocolos de cooperação com as associações desportivas do concelho para a melhoria das suas infraestruturas, como é o caso da colocação de relvados sintéticos. Esta política permite dotar os clubes de melhores condições para a prática desportiva, ajudando a captar novos atletas, projetando assim os clubes das freguesias, caso da Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal” a quem deu os parabéns e louvou o trabalho desenvolvido ao longo das últimas seis décadas. O vice-presidente da Câmara assumiu ainda que “o Município está disponível para continuar a apoiar todas as modalidades desportivas e também para criar condições para a população poder usufruir de espaços de lazer e espaços desportivos”.

Visivelmente feliz estava o presidente da Junta, Armando Costa, que agradeceu “à população de Perelhal que muito contribuiu para a concretização desta obra, à Câmara Municipal e a todos os ex-dirigentes e presidentes do clube que, com o seu trabalho, engrandeceram o nome do clube”. Referindo que “o dirigismo associativismo faz perder muito tempo em prol de uma causa comum”, o autarca rematou que “o clube merecia este espaço para praticar desporto com qualidade”, salientando que, com o novo relvado, “os jovens e adultos têm agora um local com as devidas condições para praticarem desporto”.

Entretanto, o presidente da Junta já pensa mais alto e assegura que o relvado foi a primeira parte de uma obra mais global, que só terminará com a construção de uma bancada e a colocação um novo piso no polidesportivo.

Por seu lado, o presidente da coletividade, Gil Rosendo, aproveitou a cerimónia de inauguração para realçar este “marco histórico na vida do clube, enumerando duas razões: o relvado, tão ansiado pela freguesia, e a celebração dos 60 anos” da Associação. “Esta obra foi conseguida graças à Junta, à Câmara, aos habitantes da freguesia e às empresas”, disse, terminando a  agradecer o trabalho de todos os ex-presidentes, bem como a presença dos muitos populares que marcaram presença na festa de inauguração do novo relvado.