Novo creme compromete Mercadona com a economia circular

0
250

PUB

A Mercadona já deu a conhecer aos seus “Chefes” (clientes) o novo creme facial Green Caviar elaborado com recurso à alga caulerpa lentillifera, que regenera a pele e estimula a produção de colagénio, graças às suas propriedades antienvelhecimento, reafirmantes, antioxidantes, anti-inflamatórias e higroscópicas que proporcionam elasticidade e vitalidade. O Green Caviar, tem uma textura cremosa e uma rápida absorção produzindo uma sensação de conforto e hidratação duradoura.

A Mercadona, comprometida com os princípios da Economia Circular, aposta em embalagens de recarga nos seus produtos de Perfumaria para reduzir plásticos e resíduos, e o creme Green Caviar é exemplo disso. O novo creme vende-se em formato de recargas que se ajustam ao frasco de vidro, que se vende separadamente, para reduzir o desperdício de embalagens.

Esta novidade insere-se no âmbito da Estratégia 6.25 que a empresa está a levar a cabo desde 2019 para conseguir um triplo objetivo: reduzir 25% do plástico nas embalagens; que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico. Assim, a empresa consegue, ao mesmo tempo, reduzir o custo do produto para “O Chefe”. O creme Green Caviar está disponível nas mais de 1.600 lojas da Mercadona em Portugal e Espanha.