Arcos de Valdevez reforçou laços com Cenon

0
242

A vice-presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Belmira Reis, e a vereadora Emília Cerdeira estiveram em Cenon, Bordéus, para participar em mais uma edição do festival Toutes Latitudes.

Este festival tem como propósito consolidar os laços criados ao longo dos anos entre Cenon e os seus seis países geminados: Portugal, Espanha, Marrocos, Turquia, Senegal e Estados Unidos da América.

Durante cinco dias houve troca de culturas, valores e convívio de forma a afirmar que a diversidade é uma riqueza, um factor de desenvolvimento e uma força que é necessário fortalecer, bem como um reforço dos laços de amizade entre os habitantes locais e os das vilas geminadas.

Nesta ida a Cenon foi também renovado o protocolo de parceria entre Arcos de Valdevez e esta localidade francesa.

No âmbito do festival, houve ainda espaço para a promoção da gastronomia típica de cada nacionalidade, bem como para momentos de troca de experiências e convívio, proporcionados pelos Serviços Municipais da área da Cultura e as Associações locais.

As autarcas aproveitaram a ocasião para estabelecer contactos com a comunidade arcuense lá emigrada e promover o concelho ao nível cultural, turístico e económico.

Visitaram várias associações e abordaram assuntos relativos às iniciativas que promovem, ao seu relacionamento com outras entidades e autoridades locais, bem como com as associações arcuenses.