Mercadona começa nova campanha com o Banco Alimentar contra a Fome

0
240

A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza de 25 de novembro a 4 de dezembro. A empresa coloca os seus pontos de venda à disposição com o compromisso de motivar os “Chefes” (clientes) a participar nesta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1 euro, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, chegando, assim, a quem mais precisa.

Para assinalar a época natalícia, a Mercadona avançou com uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos distritos onde está presente. Esta oferta de alimentos foi feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente – Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas Portuguesa e Cruz Vermelha Portuguesa. Massa, arroz, azeite, atum e outros bens alimentares são alguns dos produtos que compõe esta oferta. Deste modo, a empresa ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época tão importante e tradicional como é o Natal.

De acordo com a empresa espanhola, a Mercadona já doou 670 toneladas de alimentos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.