Explosão de gás faz um ferido grave e destrói prédio de 15 apartamentos

0
263

Uma pessoa ficou hoje gravemente ferida na sequência de uma explosão de uma botija de gás num edifico de dois pisos, mais águas furtadas, na rua Arquitecto Ventura Terra, em Viana do Castelo. A explosão aconteceu por volta das 6 horas num apartamento central e acabou por causar danos em todo o prédio que tem 15 habitações e ainda uma área comercial. O ferido grave, um homem que terá cerca de 60 anos, é o habitante da casa onde aconteceu a explosão e foi levado para o hospital. 

Os 18 moradores do prédio foram retirados e levados para uma unidade hoteleira de Viana do Castelo. Os bombeiros retiraram para o exterior do prédio várias botijas de gás.

Os estilhaços da explosão espalharam-se pelas ruas que circundam o prédio e até voaram para o relvado do estádio Dr. José de Matos. Os vizinhos acordaram todos com o enorme estrondo. “Pensei que tinha sido uma explosão nos estaleiros”, comentou um dos vizinhos. “Aquilo foi um estrondo enorme, eu achei que tinha sido uma colisão entre carros na rua”, acrescentou outro.