Apagão atinge o Minho

0
352

Algumas zonas dos distritos de Viana do Castelo e Braga ficaram sem eletricidade devido ao mau tempo, estando as equipas no terreno para que a situação seja totalmente normalizada, segundo a Proteção Civil.

“Houve uma afetação da rede elétrica nos distritos de Viana do Castelo e Braga. Neste momento a situação tende a normalizar, mas ainda há cliente sem eletricidade. Todas as equipas estão no terreno”, disse aos jornalistas o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes.

No ‘briefing’ à comunicação social para fazer um ponto de situação das ocorrências relacionadas com o mau tempo que está a afetar o país, o comandante nacional precisou que as equipas estão “a trabalhar para a reposição na totalidade da rede elétrica”.

Segundo André Fernandes, o objetivo é que a eletricidade seja reposta “o mais depressa possível” para garantir que “durante a noite já não haja afetação da rede elétrica”.

O comandante Nacional indicou que, desde as 00:00 de segunda, a ANEPC registou 124 ocorrências centralizadas nos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, tendo sido envolvidos 346 operacionais e 141 meios terrestres.

O responsável salientou que a maioria das inundações foi provocada pela precipitação intensa e queda de árvores. “Neste momento não há vias condicionadas ou cortadas devido a inundações. É expectável que durante a noite isso possa acontecer”, disse.