Monção reconhecido pela terceira vez como município amigo das famílias

0
350
O Município de Monção voltou a ser distinguido como município amigo das famílias pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. O autarca António Barbosa recebeu a bandeira palma, correspondente à distinção em três anos consecutivos. 
 
Monção foi o primeiro concelho do Alto Minho a receber a bandeira verde e tornou-se o único município da região a receber a bandeira palma das “mãos” daquele organismo que, desta forma, reconhece o trabalho da autarquia na implementação de medidas e boas praticas em matéria de política familiar.
 
António Barbosa refere que este prémio resulta da estratégia do município na defesa e valorização da família, enchendo de orgulho todos os monçanenses. Um trabalho, assinala, feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil.
“O nosso objetivo é criar condições para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida a todas as famílias naturais de Monção e aquelas que escolheram a nossa terra para residir e investir. Esta distinção, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, é um indicador preciso que estamos no caminho certo”, apontou.