Greve dos professores parou as escolas do Alto Minho (COM VIDEO)

0
369

A adesão à greve dos professores convocada por oito estruturas sindicais foi quase de 100% no Alto Minho. A estimativa foi divulgada na concentração que juntou centenas de docentes na Praça da República, em Viana do Castelo, depois de terem percorrido as ruas da capital de distrito durante a manhã.

De acordo com os dados divulgados, no início da concentração, nos agrupamentos de Vila Nova de Cerveira, Arcozelo, Abelheira, Paredes de Coura, Santa Maria Maior, Muralhas do Minho, Monção e Melgaço não houve aulas. “O agrupamento de Monte da Ola registou 81,4% de adesão à greve, em Arga e Lima foi de 91%, Monserrate de 97%, Ponte da Barca foi superior a 97%, em Caminha andou na ordem dos 90% e em Arcos de Valdevez apenas um jardim-de-infância está a funcionar”, informou.

“Os professores do distrito de Viana do Castelo manifestam assim a exigência pela resolução  dos problemas que afectam a profissão docente que o Governo não quer resolver. Entoamos com todos os outros distritos”, acrescentou um dos docentes perante centenas de manifestantes barulhentos, munidos de bandeiras, cartazes, bombos, tambores improvisados e apitos.