Cozido à Moda dos Arcos abre apetite para o Carnaval 

0
370

Este fim-de-semana, 18 restaurantes de Arcos de Valdevez vão apresentar no seu cardápio o Cozido à Moda dos Arcos numa nova edição do Arcos à Mesa. A iniciativa é acompanhada por várias iniciativas desportivas e culturais, entrando já em espírito de folia para o Carnaval.

A Floresta, o Cantinho do Abade, a Churrasqueira do Mercado, Churrasqueira O Braseiro, Churrasqueira da Ponte Nova, o Costa do Vez-Grill, D. Isabel, Espigueiro do Soajo, Manjar das Hortas, O Barriguinhas, O Encontro, O Lagar, O Pote, Solar do Galvão, Solar do Visconde, a Tasquinha da Ti Mélia e o Restaurante do Parque do Mezio são os estabelecimentos onde quem quiser se vai poder deliciar com o cozido. “Esta proposta envolve a nossa gastronomia tradicional e promove os nossos produtos, os nossos saberes e envolve a restauração, o comércio e o setor agropecuário”, referiu João manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Além do Cozido à Moda dos Arcos, o fim de semana vai contar com a Rota de Santa Cruz, um passeio de bicicletas que irá passar pelas freguesias mais a oeste do concelho e o seu percurso será marcado unicamente pela tecnologia do GPS. A prova está marcada para 11 de fevereiro e o ponto de partida é no Campo do Trasladário onde são esperados mais de 750 participantes. No mesmo dia, destacam-se a realização de trilhos pedestres na Porta do Mezio, a inauguração da exposição “Mulheres Arcuenses com Ciência” nas Oficinas de Criatividade Padre Himalaya, a “Oficina de Natureza- Vamos alimentar as aves no Parque Biológico” e o segundo concerto do Sons de Vez, que irá contar com os concertos de Rita Vian e The Stick & Rope Band. Já o domingo será preenchido com a “Oficina Temática de Lenços dos Namorados” no Paço de Giela e uma visita guiada à vila de Soajo.