Instituto  Politécnico entrega Cartas de Curso

0
400

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo entregou as Cartas de Curso aos seus diplomados. A cerimónia decorreu no Auditório Professor Lima de Carvalho, no Serviços Centrais do IPVC, em Viana do Castelo, e juntou centenas de alunos e seus familiares, mas também colegas e coordenadores de curso.

O evento pretendeu homenagear todos aqueles que concluíram com sucesso o seu ciclo de estudos no Politécnico de Viana do Castelo no ano letivo 2021/22. Durante este período, o IPVC graduou mais de mil estudantes nos cursos de CTeSP, licenciaturas, mestrados e pós-graduações.

Depois da atuação da Tuna Académia do IPVC, Hinoportuna, a sessão solene prosseguiu com a intervenção do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, que caraterizou o momento como “o culminar de um esforço muito grande”: Não nos podemos esquecer que estes diplomados tiveram um percurso complicado, vivido em pandeia, com todas as condicionantes e incerteza que isso significou. Felicito-vos, por isso, por terem sido persistentes e terem concluído o vosso curso”.

Agradecendo o esforço e pais e restante família dos diplomados, Carlos Rodrigues desejou os maiores sucessos a todos os que concluíram este caminho formativo, projetando já o futuro. “Um diploma não é o fim de nada, mas o princípio de tudo. A atualização é fundamental. O estudo tem de ser contínuo e podem sempre contar com o IPVC, porque nós estamos cá para os receber. Queremos que voltem”, concluiu o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.

Pela Federação Académica do IPVC, Carolina Pereira recordou o privilégio que é poder concluir com sucesso um curso superior, fazendo, também, uma retrospetiva aos anos de formação: “Os anos que cá viveram são os melhores da vossa vida. Fiquem certos de que poderão sempre contar com a Federação Académica. O mundo é vosso”, defendeu.

A entrega de Carta de Curso representa um momento importante para qualquer diplomado, símbolo do empenho e da dedicação ao longo do percurso formativo. É também considerado o fechar do ciclo da vida académica e o início da vida profissional. O Politécnico de Viana do Castelo não podia, por isso, deixar de assinalar este marco importante no percurso dos seus estudantes.