S. Pedro da Torre vai dar novos sabores à lampreia

0
628

O festival gastronómico “Novos Sabores da Lampreia”, promovido pela comunidade de pescadores de São Pedro da Torre, em Valença, vai decorrer entre os dias 03 e 05 de março.

Arroz de lampreia, lampreia à bordalesa, lampreia recheada, lampreia assada no forno, lampreia seca, tosta com escabeche de lampreia, empanada de lampreia, chamuça de lampreia estufada e ravioli de lampreia são as variedades que serão possíveis apreciar neste festival.

“Este festival é um repositório desses saberes seculares de muitas gerações de pescadores e cozinheiros de São Pedro da Torre que apresentam estas iguarias”, refere a Câmara de Valença, em comunicado.

O festival gastronómico, iniciativa da Associação Sabores do Rio Minho e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre, em parceria com a Câmara Municipal de Valença e a Junta de Freguesia de São Pedro da Torre vai decorrer entre duas tendas, uma para a restauração, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas, e outra com fins multiúsos, incluindo lazer e artesanato.