“Monteiro e Gonçalves” deu um “passo lógico” no seu crescimento

0
545

A inauguração do armazém “Monteiro e Gonçalves da Silva” deu início de uma nova fase do parque empresarial do Rodo, em Ponte da Barca, que tem em curso obras de ampliação e onde se espera que mais empresas possam instalar-se e as instaladas comecem a laborar.

Com 20 trabalhadores, a empresa “Monteiro e Gonçalves da Silva” tem 12 anos e dedica-se à distribuição e comercialização de bens alimentares e produtos de garrafeira, higiene, limpeza e cosmética em todo o distrito de Viana do Castelo e algumas zonas do distrito de Braga. Com sede em Vila Nova de Muía, a sua carteira de clientes é composta por mini, super e hipermercados, hotéis, restaurantes e instituições sociais. A empresa investiu cerca de meio milhão de euros para construir um pavilhão com 1000 metros quadrados, no Rodo, melhorando significativamente o armazenamento dos produtos, que agora é feito num só espaço. 

António Monteiro, sócio-gerente, reiterou que a inauguração do novo espaço constitui “um passo lógico” no crescimento da empresa. “Temos vindo a aumentar consecutivamente a nossa carteira de clientes e facturação, por isso, já há uns anos que precisávamos de um espaço maior porque onde estávamos era muito complicado gerir stocks e logística”, admitiu, dando nota de que esta é a primeira fase de um projecto maior, que prevê a ampliação para mais um pavilhão num terreno ao lado do armazém agora inaugurado. Antecipando a inflação, o sócio-gerente salientou que a empresa equilibrou os salários dos trabalhadores. “Antes de haver o aumento do ordenado mínimo, e, dos nossos funcionários, nenhum ganhava o ordenado mínimo, decidimos tabelar os que ganhavam menos pelos de cima para terem mais poder de compra”, realçou.

Augusto Marinho, presidente da Câmara de Ponte da Barca, reconheceu “o empenho e competência” dos empresários, patente no sucesso que estão a ter com o crescimento da empresa. O autarca garantiu que “o desenvolvimento económico sempre foi prioritário para o executivo”, destacando o investimento de 2,7 milhões de euros, que está em curso, para ampliar e infra-estruturar o parque empresarial.