Mariana Afonso consegue dupla vitória no Nacional de Enduro

0
529

Mariana Afonso garantiu dois pódios no Campeonato Nacional de Enduro e conseguiu passar a líder da prova na Classe Senhoras depois de um fim de semana que começou complicado com indisposições fortes (gastroenterite) e que quase colocou em causa ela arrancar no sábado. A prova decorreu na bonita vila de Tábua, distrito de Coimbra.

No sábado a prova era composta por 3 voltas que incluíam 3 especiais cronometradas fazendo um total de sensivelmente duas horas por volta. A jovem de 17 anos conseguiu impor ritmo e apesar do esforço acabou o dia com um 1o lugar. No domingo a dificuldade era acrescida com mais uma volta fazendo um total de oito horas de moto.

“Toda a gente que lá estava incluindo o pessoal da organização foram fundamentais para eu ganhar forças. Senti um apoio incrível e saio deste fim de semana de coração cheio. Feliz com o resultado no Campeonato, dois dias com dois primeiros lugares e por ter pessoas fantásticas comigo e que me apoiam”, afirmou Mariana Afonso, com um sentimento de dever cumprido e vontade para continuar o trabalho. No dia 08 de Abril, Mariana Afonso irá estar presente em Lousã para a quinta prova do Campeonato Nacional de Enduro.