Teatro Sá de Miranda vai ser o palco para a Guerra dos Sexos

0
544
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia Guerra de Sexos, comédia de Ricardo Simões, a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
 A companhia assinala a efeméride com a estreia da 154ª criação e com a Leitura da Mensagem do Dia Mundial do Teatro 2023, da autoria de Samiha AYOUB, com tradução oficial para português de Tiago Fernandes, ator do Elenco Residente e membro da Direção da companhia. 
A partir de Lisístrata de Aristófanes, Guerra de Sexos foi reescrita para a atualidade das relações conjugais: mulheres com muita vontade de praia e romance e homens com muita vontade de sexo e jogo. Três casais de férias nas ilhas gregas. Tudo incluído. Um clássico cómico e picante. Ao vivo, como só no teatro.
 O espetáculo interpretado por Elisabete Pinto, Helena Ávila, Nuno J. Loureiro, Philippe Leroux,Rafaela Sá e Tiago Fernandes, conta com assistência de encenação, cenografia e adereços de Adriel Filipe, figurinos de Rafaela Mapril, coreografia de Mariana Pombal, seleção musical e oralidade de Vítor Lima e iluminação de Cárin Geada, Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II em 2022. 
 Em cena de 27 de março a 16 de abril, Guerra de Sexos tem sessões dias 27 e 31 de março, 14 de abril às 21h00, dias 28, 29, 30 de março, 1, 13 e 15 de abril às 19h00 e domingos, dias 2 e 16 de abril às 16h00.
 
O Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana organiza ainda várias atividades de mediação e acessibilidade: Reconhecimento de Palco em todas as sessões mediante pré-inscrição, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no dia 1 de abril e Audiodescrição no dia 15 de abril, destacando-se ainda que todas as sessões terão legendagem em inglês.
 A entrada para a sessão de dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, é gratuita mediante levantamento de bilhete a partir de duas horas antes do início do espetáculo na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou na BOL – Bilheteira Online. O preço dos bilhetes para as restantes sessões varia entre os 4€ e os 10€.