Sapadores de Viana celebram aniversário após “um ano que trouxe a tranquilidade que esta corporação merece”

0
428

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo celebraram 243 anos com uma cerimónia simbólica no quartel que incluiu a formatura da corporação composta por 75 elementos no ativo. Foi ainda colocada uma coroa de flores no no Cemitério Municipal em memória dos bombeiros já falecidos.

“Este ano que passou foi especial porque foi marcado por um início de mandato, pela consolidação do projeto dos sapadores, pelo reforço com 14 novos elementos que entraram em janeiro e por ter sido um ano que trouxe a tranquilidade que esta corporação merece”, indicou o presidente da Câmara que participou com a vereadora da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, na cerimónia no quartel. “Da parte do executivo, existe um compromisso claro de continuarmos a criar as melhores condições para que continuem o trabalho de excelência que têm feito”, garantiu Luís Nobre, agradecendo a “disponibilidade e empenho” da corporação que “é um orgulho” para a população.

O autarca indicou ainda que “está praticamente concluído” o novo Centro Municipal de Proteção Civil que corresponde a um investimento de mais de 880 mil euros e visa dar melhor resposta aos desafios da atualidade no âmbito da Proteção Civil e que pretende “garantir todas as condições para que a corporação se possa focar no seu serviço e missão”.