De Barcelos ao Porto nos bólides históricos

0
858

A segunda etapa desta oitava edição do RallySpirit voltou a encantar todos os que o seguiram na estrada ao longo deste segundo dia, recebendo banhos de multidão nos centros das cidades de Barcelos, Famalicão e Santo Tirso, para chegar ao Porto, onde nova enchente aguardava a comitiva recheada de alguns dos mais marcantes carros de ralis de todos os tempos.

É difícil concentrar em tão pequeno espaço tantas e tão gloriosas máquinas de competição, e poucos países têm este extraordinário privilégio de receber Rally Legends do exclusivo circuito de Slowly Sideways Europe. Mais um motivo de orgulho para os portugueses, considerados por todos os pilotos como um dos públicos mais aficionados a esta modalidade que é para nós de eleição.

Os Legend continuaram a fascinar o público que acompanha o rali nos troços, nas ligações, nas assistências e nos reagrupamentos, com os Grupo B a fazerem tremer o chão à sua passagem. Nos Históricos, José Gil Reforçou a liderança ao longo do dia relativamente a Rui Salgado, com o pódio provisório a ser assegurado por Herculano Santos Pereira, após o abandono, por despiste, de Pedro Gastão Silva.

No pelotão dos Spirit, Armando Costa também reforçou o comando, com Rui Madeira a regressar ao abrigo do Super Rally, após desistência por excesso de penalização à entrada para a última especial desta sexta-feira, apesar de ainda ter aparecido no segundo posto após a conclusão do derradeiro troço. Guilherme Outeiro subiu assim a segundo e segurou a posição ao longo deste sábado, enquanto João Pedro Peixoto encerra o pódio provisório.

Classificação 

 

Históricos (Após PE 9)

1.º José Gil/João Andrade (Ford Escort MK1), 51m54.0s

2.º Rui Salgado/Luís Godinho (VW Golf II GTI), 4m00.3s

3.º Herculano Santos Pereira/Miguel Castro (Opel Kadett GT/E), 7m40.3s

 

Spirit (Após PE 9)

1.º Armando Costa/José Costa (Mitsubishi Lancer Evo6), 52m04.3s

2.º Guilherme Outeiro/Eduardo Outeiro (BMW E30), a 42.8s

3.º João Pedro Peixoto/Leandro Parreira (Renault Clio 16V), a 2m59.0s