“Mercado M” em Vila Praia de Âncora dedicado ao S. João

0
706

“Mercado M” está de regresso ao Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora este sábado, dia 24 de junho, inteiramente dedicado ao São João. Estas segunda edição será marcada pela revelação do logotipo Nuceartes, Marchas de São João e Arraial de São João. O “Mercado M” é um evento da Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora, que pretende divulgar as artes e a cultura, bem como promover aquele espaço.

Depois do sucesso da primeira edição, regressa em força com comes e bebes, artesanato, surpresas artísticas, troca de livros & sementes; exibições artísticas com Joel Correia / João Marrocos; exposições de Alberto Magalhães, Vitor Baixinho, Etelvina Ramos Pinto e João Marrocos, entre as 10H00 e as 17H00, no Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora. Depois das 18H00, terá lugar o Sunset do M, no terraço do Hotel Meira, com António Macedo.

Para além das atividades que se estendem ao longo do dia, o “Mercado M” apresenta um vasto programa. Esta segunda edição começa com o Workshop de sardinhas decorativas (Nuceartes) pelas 10H00; às 10H30, terão lugar as Conversas Informais com Aurora Rego, Padre Valdemar e João Franco; pelas 12H00, é a vez da música com Pedro Martins na Concertina. A tarde, começa com a Revelação Logotipo Nuceartes, pelas 14H00; seguem-se as Marchas de São João, a cargo das Marchas de Riba de Âncora e de Vila Praia de Âncora, pelas 14H30 e, a partir das 15H30, terá lugar o Arraial de São João.

Este evento conta com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.