“Festa fabulosa” em Viana consagrou os clubes campeões nacionais de atletismo

0
889
Viana do Castelo foi o palco para a “grande festa do atletismo” com a realização dos campeonatos nacionais de clubes das três divisões, que, pela primeira vez, decorreram em simultâneo. O que também foi inédito foi a realização de provas no jardim público e jardim da marina da cidade. A competir nas provas do terceiro escalão, o Centro de Atletismo de Mazarefes foi o único clube de Viana do Castelo a “jogar” em casa e ficou em quarto lugar.
Durante dois dias, Viana do Castelo foi a capital do atletismo nacional, apesar das ausências dos nomes de maior destaque da modalidade. Os vianenses Cláudia Ferreira, lançadora do dardo do Sporting, e o seu irmão João, que veste as cores do Maia Atlético Clube, tiveram a oportunidade de competir e brilhar em casa, integrando o grupo com cerca de um milhar de atletas, que passou pelo Estádio Manuela Machado, o palco principal para a realização das provas de salto em comprimento, corrida, salto em altura, lançamento de martelo, dardo ou disco, marcha, corrida de obstáculos, corrida com barreiras, entre outros.
No segundo dia de provas, que teve um atraso de uma hora no início das competições, devido a um acidente na A28, que impediu a chegada de clubes, a organização já delineava um balanço positivo desta edição inédita do atletismo em Viana do Castelo. “Está a ser uma festa fabulosa”, ouviu-se nas bancadas do estádio, por onde os vários clubes foram-se dispersando.
Leia a reportagem completa na edição desta semana do “Alto Minho”