“Hóquei do Limianos só pensa na subida de Divisão”

0
980

A secção de hóquei em patins da Associação Desportiva “Os Limianos” conseguiu, finalmente, resolver os problemas financeiros dos últimos anos e pode agora focar-se na vertente desportiva. O trabalho com a formação é, segundo o presidente, Álvaro Silva, o “futuro da secção”. 

Na temporada passada, o Limianos terminou na segunda posição, mas perdeu no jogo do play-off, que dava acesso à subida de Divisão. Este ano, o objectivo é o primeiro lugar. “Queremos subir de Divisão e não podemos pensar em outra coisa porque o objetivo é fazer melhor que na época passada”, sublinhou Álvaro Silva.

O presidente lamentou a saída do goleador Rui Silva, admitindo que é muito difícil substituir um jogador dessa qualidade. “O plantel não teve muitas alterações e está equilibrado. Perdemos o melhor marcador, Rui Silva, que foi contratado pelo Riba d’Ave da I Divisão. Para o seu lugar contratamos o Ziga, um jogador com experiência da I Divisão. Sabemos que o Ziga não é um goleador como o Rui Silva, os finalizadores no hóquei são poucos e não temos possibilidades de chegar a esses patamares”, notou, acrescentando que o hóquei em patins é uma “modalidade pobre” porque “as pessoas só olham para  futebol”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do “Alto Minho”