“Forjães SC aposta em abrir as portas do clube a todos”

0
611
O Forjães Sport Clube, de Esposende, tem quase centena e meia de atletas na formação e espera em breve dar início a obras no Estádio Horácio Queirós para criar mais condições de treino aos jovens. O clube orgulha-se de desenvolver projectos de inclusão e já foi premiado pela Federação Portuguesa de Futebol por abrir o seu campo para crianças com necessidades especiais. 
O clube tem formação desde os petizes até aos juvenis. No feminino, tem equipas de sub 15, sub 17 e, este ano, começou com sub 19, a disputar campeonatos inter-distritais. 
O ringue que o clube dispõe nas traseiras da bancada do estádio vai ser transformado num campo com relvado sintético. “Com essa obra, conseguimos libertar espaço do campo principal. Esse projeto está aprovado e sinalizado por parte da Câmara para avançar com as obras, é um projeto financiado e com prazo de execução de um ano”, indicou Hélder Magalhães, coordenador da formação do Forjães, dando nota de que o clube, que elegeu novos órgãos sociais, tem vários projectos na calha.
LEIA TUDO NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”