“Manuel Carvalheira trabalhava com paixão pela associação da Feitosa e pela música popular”

0
1170

A Associação Cultural e recreativa da Feitosa organizou um magusto tradicional para assinalar a festa de S. Martinho, um evento que ficou marcado pela homenagem ao anterior presidente da Direcção, Manuel Carvalheira, que faleceu há poucos meses. 

Uma tarde animada com a música da Associação de Tocadores de Concertina de Ponte de Lima e do Grupo de Música Popular da Feitosa e reforçada com “caurdo de farinha”, castanhas assadas, broa de milho e vinho novo foi a proposta da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Feitosa, que tem agora como presidente da Direcção Celina Pereira. Depois do falecimento do anterior dirigente, Manuel Carvalheira, a nova presidente mostra-se confiante em relação ao futuro. “Com o apoio de todos e trabalho em equipa como temos vindo a fazer acredito que podemos melhorar”, declarou. 

A tarde foi de festa, mas antes disso recordou-se Manuel Carvalheira, o carismático dirigente da associação há vários anos. “Não é fácil substituir o senhor Carvalheira como presidente, porque tinha amor, alma e paixão. A Junta de Freguesia está presente para apoiar o grupo, mas essa ajuda só é possível através da Câmara Municipal que também ajuda muito a freguesia”, vincou Joaquim Pereira, presidente da junta da Feitosa, que enalteceu o trabalho da associação na freguesia e agradeceu aos novos elementos da direcção. 

Também Paulo Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, recordou o antigo dirigente. “Este dia é mais que um magusto é, provavelmente, o primeiro dia de convívio em que não contamos com o presidente Manuel Carvalheira, uma pessoa empenhada e que marcou a minha vida como autarca, pela sua presença, simplicidade e alegria que tinha no dia a dia. Estava sempre a trabalhar em prol da sua coletividade e da paixão pela música popular”, salientou, notando que “essa entrega marcou não só as gentes da Feitosa, mas também do concelho e até fora dele”. “O facto da família continuar ligada ao grupo é uma linda homenagem a alguém que tanto deu ao grupo e gostava de ver esta continuidade”, declarou o autarca, pedindo um minuto de silêncio em memória de Manuel Carvalheira. “É a primeira vez como autarca que peço um minuto de silêncio por alguém, mas é sentido e merecido”, sustentou Paulo Sousa.